Sobral instala Comitê Regional de Saúde para integrar instituições e fortalecer atendimento à população
Sobral passou a contar oficialmente com o Comitê Regional de Saúde, colegiado criado para fortalecer a integração entre instituições e aprimorar a prestação dos serviços de saúde ...
POR SOBRAL ONLINE
Publicado em 26/06/2026 às 14:52

Sobral passou a contar oficialmente com o Comitê Regional de Saúde, colegiado criado para fortalecer a integração entre instituições e aprimorar a prestação dos serviços de saúde na região. A iniciativa reúne representantes do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), gestores públicos e entidades da área da saúde com o objetivo de construir soluções conjuntas para os desafios enfrentados pelo setor.
A instalação do Comitê foi marcada por uma solenidade que reuniu autoridades, profissionais da saúde e representantes de diversas instituições. O grupo será coordenado pelo juiz de Direito Antônio Washington Frota e contará com representantes da Justiça Federal, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, COSEMS, Unimed Ceará e do Poder Judiciário. A proposta é promover o diálogo permanente, fortalecer a cooperação entre os órgãos e buscar maior eficiência, humanização e qualidade no atendimento oferecido à população.
Durante o evento, também foi destacado o protagonismo histórico de Sobral na área da saúde, reconhecida pela tradição na formação de profissionais e na organização dos serviços médicos, legado que tem entre seus principais nomes o médico sobralense Vicente Cândido Figueira de Saboia, o Visconde de Saboia. A expectativa é que o Comitê Regional funcione como um espaço permanente de planejamento, articulação e escuta, contribuindo para ampliar o acesso da população a uma saúde pública mais eficiente e integrada.
O post Sobral instala Comitê Regional de Saúde para integrar instituições e fortalecer atendimento à população apareceu primeiro em Sobral Online.