CEARÁNOTÍCIAS24H

O portal da verdade
Plantão
Regional / 22.06.2026

Combate à dengue ganha reforço em Sobral com chegada de frota de carros fumacê

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Saúde e em parceria com o Governo do Estado do Ceará, começa uma nova fase das ações de enfrentamento à dengue com a ampliação da...

person

POR SOBRAL ONLINE

Publicado em 22/06/2026 às 21:12

Combate à dengue ganha reforço em Sobral com chegada de frota de carros fumacê
© FONTE: Sobral OnLine

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Saúde e em parceria com o Governo do Estado do Ceará, começa uma nova fase das ações de enfrentamento à dengue com a ampliação da operação do carro fumacê, nesta segunda-feira (22/06).

A ação contará com uma frota de seis veículos, que percorrerão bairros e distritos do município entre os dias 22 de junho e 10 de julho, contemplando três ciclos programados da aplicação do inseticida por meio do canhão fumacê.

Continua após a publicidade

O produto utilizado atua no combate aos mosquitos adultos, contribuindo para interromper a cadeia de transmissão das arboviroses. Os carros fumacê circularão em dois períodos do dia: nas primeiras horas da manhã e no final da tarde, horários em que o mosquito apresenta maior atividade.

Orientações para a população:
•⁠ ⁠Manter portas e janelas abertas para facilitar a entrada do produto;
•⁠ ⁠Evitar permanecer muito próximo ao equipamento que libera a fumaça;
•⁠ ⁠Proteger alimentos, utensílios de cozinha e bebedouros dos animais;
•⁠ ⁠Pessoas com doenças respiratórias graves podem permanecer em ambientes mais protegidos durante a aplicação.

A Secretaria da Saúde reforça que o inseticida utilizado é biodegradável, seguro para a população quando aplicado conforme as recomendações técnicas e não oferece riscos à saúde.

O post Combate à dengue ganha reforço em Sobral com chegada de frota de carros fumacê apareceu primeiro em Sobral Online.

Informe Publicitário Publicidade Rodapé