Ceasa-CE reforça higiene e prevenção de pragas para proteger qualidade dos alimentos
A Ceasa-CE, em parceria com a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), por meio da Célula de Vigilância Entomológica e Controle de Vetores (Cefet), vem executando ao longo deste primei...
POR CEARÁ AGORA
Publicado em 23/06/2026 às 23:00
A Ceasa-CE, em parceria com a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), por meio da Célula de Vigilância Entomológica e Controle de Vetores (Cefet), vem executando ao longo deste primeiro semestre, um cronograma contínuo de dedetização em todos os seus galpões, reforçando as ações de controle sanitário e prevenção de pragas no entreposto de Maracanaú.
Nesta terça-feira (23), a partir das 13h, será realizada mais uma etapa do serviço, contemplando o Galpão do Milho, o Galpão dos Frigoríficos, o galpão localizado ao lado dos frigoríficos, além das áreas da administração, protocolo, videomonitoramento e portaria de entrada.
Para o presidente da Ceasa-CE, Hebert Lima, a iniciativa é fundamental para garantir a segurança alimentar e as condições adequadas de funcionamento do entreposto. “Esse trabalho contínuo de dedetização faz parte do nosso compromisso com a saúde pública e com a qualidade dos alimentos que passam diariamente pela Ceasa-CE, assegurando um ambiente mais seguro para permissionários, trabalhadores e consumidores”, destacou.
A Ceasa-CE reforça que essas ações seguem rigorosamente o calendário técnico estabelecido em parceria com a Sesa, contribuindo para a manutenção da higiene e do controle sanitário em toda a unidade.