Ceará volta a perder em casa, vê pressão aumentar e se aproxima do Z4 da Série B
O Ceará desperdiçou mais uma oportunidade de se afastar da parte de baixo da tabela da Série B. Jogando no Estádio Presidente Vargas, na noite deste sábado (20), em Fortaleza, o Al...
POR O ESTADO
Publicado em 22/06/2026 às 04:40
O Ceará desperdiçou mais uma oportunidade de se afastar da parte de baixo da tabela da Série B. Jogando no Estádio Presidente Vargas, na noite deste sábado (20), em Fortaleza, o Alvinegro foi derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo-SP, pela 14ª rodada da competição, e ampliou a sequência de resultados negativos dentro de casa. O único gol da partida foi marcado pelo meia Rafael Gava, aos 32 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta que garantiu a vitória da equipe paulista.
Tensão
Com o resultado, o Ceará permaneceu na 14ª colocação, com 17 pontos, e viu a vantagem para a zona de rebaixamento cair para apenas três pontos, aumentando a preocupação da torcida em relação à campanha na competição.
Após o apito final, o técnico interino Anderson Batatais admitiu que a equipe teve dificuldades para impor seu ritmo de jogo e apresentou falhas tanto na marcação quanto na criação das jogadas.
Segundo o treinador, o time foi lento na recomposição defensiva e na saída para o ataque, o que favoreceu a estratégia adotada pelo adversário. Batatais também destacou que erros técnicos comprometeram o desempenho coletivo ao longo da partida e afirmou que a equipe precisa corrigir rapidamente os problemas para evitar novos tropeços.
Nos minutos finais, o Ceará chegou a empatar com Éder, mas o lance foi anulado após revisão do VAR, que identificou toque de mão na origem da jogada. Apesar da polêmica, o comandante alvinegro evitou responsabilizar a arbitragem pelo resultado e reforçou que o desempenho da equipe foi determinante para a derrota.
Desafio
O revés também evidenciou uma dificuldade recorrente do Vovô na Série B. Das cinco derrotas sofridas até aqui, três aconteceram atuando como mandante. Antes do Botafogo-SP, o Ceará já havia sido superado por Atlético-GO e Operário diante de sua torcida.
Agora, o Alvinegro busca reação na próxima rodada. No domingo (28), a equipe enfrenta o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Além da necessidade de pontuar, o Ceará tentará encerrar um incômodo retrospecto: nunca venceu o clube gaúcho atuando fora de casa.
Por Ismael Azevedo
The post Ceará volta a perder em casa, vê pressão aumentar e se aproxima do Z4 da Série B appeared first on O Estado CE.