CEARÁNOTÍCIAS24H

O portal da verdade
Plantão
Regional / 28.06.2026

Acaraú celebra inauguração da primeira etapa do centro administrativo

Acaraú inaugura a primeira etapa do Centro Administrativo Vereador José Maria Monteiro, um marco para a modernização da gestão pública e eficiência no O post Acaraú celebra inaugu...

person

POR SOBRAL ONLINE

Publicado em 28/06/2026 às 00:32

Acaraú celebra inauguração da primeira etapa do centro administrativo
© FONTE: Sobral OnLine
Acaraú celebra inauguração da primeira etapa do centro administrativo

A gestão pública de Acaraú deu um passo significativo rumo à modernização e eficiência neste sábado (27), com a inauguração da primeira etapa do Centro Administrativo do município. Fruto de uma parceria estratégica entre o Governo do Ceará e a Prefeitura Municipal de Acaraú, o novo equipamento promete transformar a dinâmica dos serviços oferecidos à população e otimizar as condições de trabalho dos servidores.

Com um investimento que ultrapassa os R$ 3,5 milhões, o Centro Administrativo foi concebido para centralizar diversos órgãos e secretarias municipais em um único local. Essa integração visa não apenas agilizar o atendimento aos cidadãos, mas também fomentar uma maior sinergia entre os setores da administração, resultando em um serviço público mais coeso e eficaz.

Continua após a publicidade

Um novo capítulo para a gestão em Acaraú

A entrega da primeira fase do Centro Administrativo marca um momento de grande expectativa para a comunidade de Acaraú. A iniciativa é vista como um catalisador para a modernização dos processos administrativos e a melhoria contínua na prestação de serviços essenciais.

O projeto ambicioso prevê a construção de um total de seis blocos, sendo cinco dedicados às atividades administrativas e um exclusivo para o Gabinete do Executivo municipal. Nesta etapa inaugural, foram concluídos e entregues dois blocos administrativos, além do bloco que abrigará o Gabinete da Prefeita e do Vice-Prefeito, a Procuradoria-Geral do Município, a Controladoria-Geral e as secretarias de Administração, Infraestrutura, Meio Ambiente, Esporte, Agricultura e Cultura.

Visão de futuro: governador e prefeita destacam avanços

As autoridades presentes na cerimônia de inauguração expressaram entusiasmo com a concretização do projeto. O governador Elmano de Freitas ressaltou a importância do equipamento para o povo acaraunense.

“Hoje é um dia de muita alegria para o povo de Acaraú, que se orgulha de ter uma beleza de um equipamento como esse”, afirmou o governador. Ele também destacou outras conquistas recentes na região, como a entrega de uma delegacia e o campus da Universidade do Vale do Acaraú, além de mencionar a finalização de uma Casa de Parto Normal e um Centro Especializado de Reabilitação na cidade.

A prefeita de Acaraú, Ana Flávia Monteiro, celebrou o momento histórico. “Hoje é um dia histórico para mim, como chefe do Executivo, e para o povo acaraunense. Esse povo que já esperava há anos”, declarou a prefeita. Ela enfatizou a relevância da obra, que chega em um período em que o município se aproxima de 177 anos de emancipação política, representando uma modernização aguardada há muito tempo.

Ambos os líderes reforçaram que esta é apenas a primeira etapa do projeto, com planos já em andamento para a expansão e conclusão das fases subsequentes do Centro Administrativo, seguindo o exemplo de outras conquistas como o Hospital Municipal.

Estrutura moderna e centralizada para a população

A centralização dos serviços em um espaço moderno é um dos grandes benefícios apontados pela administração. Eliakin Silveira, chefe de gabinete da prefeitura de Acaraú, destacou o impacto positivo tanto para os servidores quanto para os cidadãos.

“É uma conquista tão importante para os munícipes como também para nós, servidores que passamos a ter um local moderno e apropriado para o atendimento do povo acaraunense”, disse Silveira. Ele explicou que a concentração das secretarias facilitará o acesso da população, que antes precisava se deslocar por diferentes bairros para buscar atendimentos em áreas como saúde e assistência social.

A iniciativa representa um avanço significativo na administração pública municipal, prometendo mais agilidade, eficiência e comodidade para todos os cidadãos de Acaraú. Para mais informações sobre o projeto, você pode consultar a fonte original em ce.gov.br.

Você encontra mais notícias em nosso site www.sobralonline.com.br e redes sociais. Siga @SobralOnline para ficar por dentro de tudo!

O post Acaraú celebra inauguração da primeira etapa do centro administrativo apareceu primeiro em Sobral Online.

Informe Publicitário Publicidade Rodapé